Mercantil do Brasil . Vida de aposentado

Campanha que buscou aproximação com um dos maiores públicos do Mercantil do Brasil, os beneficiários. A ideia era comemorar o dia do aposentado, mostrando que o banco era parceiro e companheiro para todos os momentos.

Para isso, a campanha ousou em brincar com o humor, desmitificando a imagem sisuda de banco, e trazendo como garota-propaganda uma personagem próxima ao universo dos clientes, a eterna Filó da “A Praça é Nossa” (SBT). Na ação, a atriz Gorete Milagres, que interpreta a personagem, interagia com o público de forma espontânea e semiroteirizada, mostrando que “com o tempo, a vida tem mais graça”.

Episódio 1:

Episódio 2:

Episódio 3:

Episódio 4:

 

Resultados:

A campanha alcançou 67 mil usuários no target de forma orgânica e 673 mil usuários com o investimento em mídia. Em relação às interações diretas na fanpage da marca, 97% foram positivas. A ação teve papel fundamental na nova fase da marca de reaproximação com o target nas principais plataformas digitais da instituição.